Síndrome do túnel do carpo: causas, diagnóstico e terapia

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
órtese

Algumas pessoas sentem dormência nas mãos, especialmente durante à noite e durante certas atividades. O que há muitas vezes parece uma dor de cabeça pode ser o sinal de um ataque de dano nervoso. Na fase inicial, os sintomas típicos são apenas fugazes e desaparecem rapidamente, há uma série de sintomas do túnel do carpo. No entanto, qualquer pessoa que repita repetidamente a sua imagem durante várias semanas deve ser examinada por um médico. Para uma síndrome do túnel do carpo não tratada, a recuperação é difícil e difícil de ser feita. Se não for tratado, a ficha deve ser aberta à paralisia e ao comprometimento funcional da mão afetada. Se a síndrome do carpo, no entanto, se for tratada precocemente as perspectivas de cura são promissoras.

inflamação túnel do carpo
inflamação túnel do carpo

Síndrome do túnel do Carpo – Causas e Gênese

A síndrome do túnel do carpo se estrutura quando a pressão é aplicada ao nervo mediano da mão. A doença é, portanto, também conhecida como síndrome de compressão mediana.

Uma das principais causas da gênese é a anatomia humana: os pulsos de pulso formam o sulco do nervo cutâneo e os movimentos sanguíneos e flexores dos dedos e do punho. Não flexor de lado, ela é longa e longa, criando o chamado túnel do carpo. Esta medida oferece espaço. Se deseja ser muito apertado, pressione o botão mediano e os sanguíneos que suprimem, prejudicando a sua função. Trata-se de distúrbios sensoriais (formigamento, dor) ou falhas motoras (sensação de fraqueza, restrições de movimento). Causas comuns da síndrome do túnel do carpo são:

  • ■ Túnel do carpo é uma doença de causas congênitas
  • ■ Inflamação e inchaço do tecido mole circundante, por exemplo, como bainhas do tendão
  • ■ Movimentos recorrentes frequentes e esforço no pulso
  • ■ Doenças reumáticas
  • ■ Lesões anteriores do pulso, por exemplo, uma fratura do antebraço (fratura do rádio) com envolvimento articular
  • ■ Obesidade, diabetes ou distúrbios da tireóide onde a retenção de água pode edemaciar o tecido conjuntivo
  • ■ Tumores no túnel do carpo
  • ■ Alterações hormonais, por exemplo, durante uma gravidez ou após a menopausa, pois a sinóvia tende a inchar mais rapidamente
órtese
tratamento conservador da síndrome túnel do carpo

O que é a síndrome do túnel do carpo e como é o diagnóstico?

A síndrome do túnel do carpo pode ser diagnosticada como tendo uma história, por testes de provocação e de função, e medindo a velocidade de condução nervosa do nervo mediano. Os exames de ultrassonografia e raio-X também são uma imagem significativa as condições espaciais no túnel do carpo. Como uma cura da síndrome do carpo depende da condição do nervo, um choque terapêutico deve ser causado antes da ocorra. Aqui, é uma diferença entre as formas de tratamento cirúrgico e não operatório (conservador).

Em caso de desconforto leve ou nos estágios iniciais , uma terapia conservadora é promissora. Isso é feito durante a noite ou durante o dia de imobilização do pulso . Proteção e imobilização também levam uma redução na irritação, dor e inchaço na síndrome do túnel do carpo ao estresse.

Se o tratamento conservador não funciona, os sintomas são muito evidentes ou já são conspicuamente duradouros, uma operação é inevitável. O ligamento carpal, que fecha o túnel do carpo, é cortado e, se necessário, removido do tecido constritivo do túnel do carpo. A operação é realizada sob anestesia local e é realizada em nível ambulatorial. Ao afrouxar o aperto, os sintomas são geralmente aliviados ou completamente eliminados em menor tempo. Depois da cirurgia, uma imobilização temporária da mão com ajuda de uma tala ou órtese é necessária.

Como uma órtese ajuda na síndrome do túnel do carpo?

Uma órtese é útil no tratamento da síndrome do túnel do carpo em diversas situações. Em casos mais leves, as convenções como o ManuLoc estabilizam o punho na posição intermediária. Por exemplo, durante um período de descanso, a pressão sobre os nervos e os tecidos moles pode ser reduzida – especialmente à noite, quando os sintomas são mais comuns.

Além disso, os músculos flexores do punho são imobilizados, O que ainda mais previne uma irritação dos tecidos inflamados ou danificado e promove uma descompressão e alivia e traz conforto .

A mobilidade e a função da mão e dos dedos não são afetadas ao usar a órtese por muito tempo. Programas de auto-exercício podem ser realizados com uma tala no lugar para otimizar o fluxo sanguíneo e a drenagem linfática, reduzindo o inchaço e a dor. Para o tratamento fisioterapêutico ou o controle da ferida pós-operatória, a órtese pode ser facilmente removido e recolocado – mesmo com uma mão. Após a cirurgia, a órtese também é ideal para a imobilização temporária da mão.

Você também vai gostar de:

Deixe um comentário

Selecionados Para Você

Enfoque analítico sobre túnel do carpo

Ocupando lugar de destaque nas estatísticas de doenças do trabalho registradas pela Previdência Social, por entidades de Saúde como Centros de Referências (Cerests), sindicatos e em pesquisas acadêmicas, as chamadas Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT) seguem deixando uma legião de incapacitados e um rastro de dúvidas que vai da própria denominação de metodologias de diagnóstico relativas ao nexo causal com os ambientes laborais.

Leia o artigo completo

 
 

Flavonóides

Flavonóide é o nome dado a um grande grupo de fitoquimicos ou fitonutrientes, que são polifenóis de baixo peso molecular, encontrados em diversas plantas. É encontrado em várias frutas e vegetais em geral, assim como em alimentos processados como chá e vinho.

Leia o artigo completo

 
 

Fundamentos de Fisioterapia

O Fisioterapeuta foi considerado durante muito tempo como um técnico ou mesmo um auxiliar médico, completamente submisso a este. E por esse motivo poderia ter um currículo mais simples. Nos E.U. A estes profissionais eram denominados “auxiliares da reconstrução” e muitos foram treinados para irem para a guerra, prestar auxílio. Será essa a única competência do profissional em fisioterapia?

Leia o artigo completo

Últimos Posts

Inscreva-se na Newsletter

Não perca nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e oportunidade fresquinhas direto no seu email.