UFTM abre 33 vagas de mestrado no Programa de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, na modalidade associativa com a Universidade Federal de Uberlândia – UFU – nível Mestrado Acadêmico está com edital publicado para seleção de alunos para ingresso no primeiro semestre de 2020 sendo oferecidas 33 (trinta e três) vagas para bacharéis e licenciados portadores de diplomas de nível superior.

A área de concentração do Programa é Avaliação e Intervenção em Fisioterapia e estrutura-se em duas linhas de pesquisa: Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético e Processos de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico. O curso conta com um corpo docente de alta qualidade, todos com título de doutores, sendo referências em suas áreas de pesquisa.

As inscrições poderão ser feitas no período de 7 a 15 de outubro de 2019, pelo link www.uftm.edu.br

Fonte: Conffito.gov.br

Você também vai gostar de:

Deixe um comentário

Selecionados Para Você

Enfoque analítico sobre túnel do carpo

Ocupando lugar de destaque nas estatísticas de doenças do trabalho registradas pela Previdência Social, por entidades de Saúde como Centros de Referências (Cerests), sindicatos e em pesquisas acadêmicas, as chamadas Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT) seguem deixando uma legião de incapacitados e um rastro de dúvidas que vai da própria denominação de metodologias de diagnóstico relativas ao nexo causal com os ambientes laborais.

Leia o artigo completo

 
 

Flavonóides

Flavonóide é o nome dado a um grande grupo de fitoquimicos ou fitonutrientes, que são polifenóis de baixo peso molecular, encontrados em diversas plantas. É encontrado em várias frutas e vegetais em geral, assim como em alimentos processados como chá e vinho.

Leia o artigo completo

 
 

Fundamentos de Fisioterapia

O Fisioterapeuta foi considerado durante muito tempo como um técnico ou mesmo um auxiliar médico, completamente submisso a este. E por esse motivo poderia ter um currículo mais simples. Nos E.U. A estes profissionais eram denominados “auxiliares da reconstrução” e muitos foram treinados para irem para a guerra, prestar auxílio. Será essa a única competência do profissional em fisioterapia?

Leia o artigo completo

Últimos Posts

Inscreva-se na Newsletter

Não perca nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e oportunidade fresquinhas direto no seu email.